domingo, 10 de julho de 2011

PORTEL TEM NOVO CAMPEÃO DE BILHAR

Pioneiro saiu logo da competição
 Com 42 participantes, o torneio de verão realizado pela prefeiturad de Portel foi uma grande atração neste domingo. O evento reuniu atletas dos mais diversos pontos da cidade, e contou com os reconhecidos rivais da Tijuca e da orla da cidade.
DeBelém - um dos favoritos
Embora houvesse favoritos ao prêmio de 200 reais, alguns desconhecidos do cenário de premiação em torneios roubaram a cena, saindo da competição pessoas como Pioneiro, Joãozinho, Elton e De Belém.
Pico: surpresas no meio do caminho
Na final, Pico, o campeão do ano passado, foi derrotado pelo Jhoe, que apesar de ser reconhecido na cidade como um grande jogador, não estava entre os favoritos. Mesmo surpreendendo  todos, conseguiu derrotar Pico, que brilhou na segunda versão do evento patrocinado pela prefeitura de Portel no ano passado, faturando 200 reais. Este atleta era um dos mais cotados para levar o título novamente, mas foi surpreendido pelo Jhoe, que deu uma chance ao bicar uma bola de centro. 
O LOCAL DA COMPETIÇÃO
Local esprimido e barulhento: concentração prejudicada
Apesar do nosso esforço para tentar dissuadir a secretaria em usar espaços acanhados, o evento foi concretizado no mesmo bar que serviu de palco para o torneio do ano passado. A idéia seria utilizar um salão como o Camel e que fosse instalado um aparato de contenção da platéia, evitando complicação para a própria arbitragem, que enfrentou dificuldades. Durante o jogo do Pico havia pessoas que tocavam em seu taco com a finalidade de levá-o ao erro. Pico me falou isso e também pude comprovar o fato através da gravação em vídeo. Se por um lado alguém atrapalhava dessa forma desonesta, por outro havia a famosa peruagem, o palpite dado por quem observa o jogo.
REGRAS
Embora louvável o trabalho realizado por Miltinnho, há que considerar o fato de não possuir uma regra escrita, e isso gerou uma polêmica, a qual foi superada pelo bom senso dos jogadores e comissão organizadora.
O FUTURO DO BILHAR EM PORTEL
Acredito que já está na hora de tomar um posicionamento mais maduro em relação a fomentação de torneios dessa natureza, uma vez que somos o maior número de atletas desta cidade. Há a necessidade de criar uma associação para estes fins e, uma vez fundada, cuidar com maior capricho a imagem do esporte. Por exemplo, pode-se, no futuro, contar com empresários apoiando os jogadores com camisas, tacos, bonés, todo aquele aparato que gera publicidade. Tínhamos jogador sem camisa no evento, isso descacteriza o evento, que por sinal é nobre. A televisão estava lá, já pensou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário